Abriram pré-reservas para o EV que “arrasa” preços


Notice: Undefined variable: css_class in /home/electricgo/public_html/wp-content/plugins/visucom-ss-grid-builder/vc_elements/gusta_social_sharing_box.php on line 52

O ID.3 chega em Abril de 2020 com 420 km de autonomia, sendo proposto por um valor inferior a 40.000€. Em Junho, surgem versões que lhe permitem anunciar um preço de entrada abaixo dos 30.000€.

Hoje, partir de Berlim e a pretexto da abertura das pré-reservas para a edição de lançamento do primeiro modelo da nova família de eléctricos ID, a Volkswagen fez uma comunicação ao mundo: “A revolução está em marcha.”. De que revolução estava a marca a falar? Daquela que a leva a investir 11 milhões de euros no desenvolvimento de novas tecnologias até 2023, dos quais 9 mil milhões são inteiramente canalizados para a mobilidade eléctrica.

Mas se estes números são impressionantes, quando vistos à escola do grupo, o impacto é (muito) maior. Nos próximos anos, o objetivo do conglomerado germânico é passar de seis modelos puramente eléctricos para mais de 50. Isto só “na primeira vaga” da ofensiva eléctrica, o que obriga a um investimento global que ascende aos 30 mil milhões de euros.

À Volkswagen a marca que dá o nome ao grupo (e grande parte do “fôlego” financeiro), caberá o maior esforço desta aposta, como se pôde perceber quando
Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da Volkswagen, com o pelouro das vendas, assumiu que o construtor de Wolfsburg quer ser líder nos veículos eléctricos e, mais do que isso, “arrastar” o resto da indústria para uma mobilidade cada vez mais sustentável.

A meta do fabricante alemão é vender 100.000 carros eléctricos em 2020 e 1 milhão em 2025, cabendo ao ID.3 dar o pontapé de saída numa ofensiva “verde” que, só com a insígnia Volkswagen, tem programados 20 modelos para os próximos anos.

Fonte: observador.pt

Precisa de ajuda?  Ligue 252 808 303