Audi e-tron. Primeiro SUV elétrico da Audi com mais de 500 km de autonomia


Notice: Undefined variable: css_class in /home/electricgo/public_html/wp-content/plugins/visucom-ss-grid-builder/vc_elements/gusta_social_sharing_box.php on line 52

A preparar o assalto ao segmento SUV premium, nomeadamente, através do lançamento, até ao final da década, de oito novos modelos, a Audi promete começar a ofensiva já no próximo outono, com o lançamento do seu primeiro SUV elétrico, o Audi e-tron. Modelo rival de propostas como o Tesla Model X ou o Jaguar I-Pace, com uma autonomia (ligeiramente) acima dos 500 quilómetros.

Audi e-tron, mais diferenciado da família Q

Seguindo as indicações já anunciadas pelo chefe de design da marca, Marc Lichte, que assumiu pretender, nesta fase, uma maior diferenciação estética entre modelos, o Audi e-tron deverá surgir marcado por uma secção frontal visualmente diferente da dos “irmãos” Q5 e Q7. Será mais esguio do que os outros Q até como forma de ajudar, também, ao coeficiente de aerodinâmica. Que, segundo avança o britânico Auto Express, deverá ser melhor que os 0,25 Cx anunciados pelo Jaguar I-Pace, até como forma de maximizar a autonomia da bateria.

Promessa de 500 km de autonomia… e 503 cv de potência

Finalmente e termos de sistemas de propulsão, a Audi assumiu já pretender que o e-tron ofereça uma autonomia acima de 500 quilómetros (mais precisamente, 501 km), com uma única carga, embora sem revelar qual poderá ser a potência e binário fixados. Com a revista a recordar que o protótipo anunciava uma potência máxima de 503 cv e 800 Nm de binário, valores que lhe permitiam igualar o Tesla Model X na aceleração dos 0 ao 100 km/h, em não mais que 4,5 segundos.

Precisa de ajuda?  Ligue 252 808 303