Renovação do Audi A4 traz S4 Diesel e versões mild-hybrid


Notice: Undefined variable: css_class in /home/electricgo/public_html/wp-content/plugins/visucom-ss-grid-builder/vc_elements/gusta_social_sharing_box.php on line 52

A Audi decidiu renovar o A4 e para além de um reforço tecnológico e de um novo visual ofereceu-lhe várias versões mild-hybrid.

Lançada em 2016 e ligeiramente atualizada há cerca de um ano, a quinta geração do Audi A4 foi agora alvo de um profundo restyling que trouxe um novo visual, um reforço tecnológico e ainda várias versões mild-hybrid.

Esteticamente, as principais diferenças surgem na dianteira, que não só recebeu novos faróis, como a grelha revista, apresentando um visual que não deixa de fazer lembrar o pequeno A1 Sportback.

Já na traseira do renovado A4, as mudanças são mais subtis, com os redesenhados faróis a manterem um visual semelhante aos anteriormente usados.

Quanto ao interior, o A4 passou a contar com a mais recente versão do sistema de infotainment MMI, contando, de série, com um ecrã de 10.1, que pode ser usado através da função touch ou de comandos de voz (o comando rotativo desapareceu). Como opção, o A4 pode ainda contar com um painel de instrumentos digital de 12.3 e um head-up display.

Audi S4: Diesel e eletrificado

Como que a provar uma tendência que os novos S6, S7 Sportback e SQ5 já haviam confirmado, também o S4 vai recorrer a um motor Diesel associado a um sistema mild-hybrid de 48 V.

O motor é o 3.0 TDI V6 com 347 cv e 700 Nm de binário, valores que permitem ao S4 atingir os 250 km/h (limitados eletronicamente) e cumprir (na versão berlina) os 0 aos 100 km/h em 4.8s. Tudo isto enquanto os consumos se ficam entre os 6.2 e 6.31/100 km (6,3 l/100 km na versão Avant) e as emissões entre 163 e 164 g/km (entre 165 e 166 g/km no S4 Avant).

Como acontece com outras propostas mild-hybrid da Audi, o S4 conta com um sistema elétrico paralelo de 48 V que permite o recurso a um compressor de funcionamento elétrico, acionado por um motor eléctrico com o objetivo de reduzir o lag do turbo.

Disponível com uma caixa automática de oito velocidades e o tradicional sistema quattro, o S4 vai contar de série com suspensão desportiva. Como opcionais vão estar disponíveis um diferencial desportivo e suspensão adaptativa.

Eletrificar é a palavra de ordem

Para além do S4, também os A4 “normais” vão contar com versões mild-bybrid, sendo que dos seis motores com que o modelo alemão vai ser oferecido inicialmente, três deles vão contar com tecnologia mild-hybrid, nete caso de 12V e não de 48 V como o S4.

De acordo com a Audi, o A4 e os S4 estarão disponíveis para encomenda já este mês, sendo que a versão Allroad poderá ser encomendada no início do verão, com a chegada aos stands preparada para o outono.

Quanto a preços, a versão base, 35 TFSI com o 2.0 I de 150 cv e caixa automática de sete velocidades deverá custar, na Alemanha, a partir de 35. 900 euros, já os preços do S4 berlina naquele mercado deverão arrancar nos 62. 600 euros.

Vai ainda estar disponível uma série especial de lançamento, o Audi A4 edition one. Disponível no formato carrinha e sedan, esta pode ser equipada com três motores ( o 2.0 TFSI de 245 cv, o 2.0 TDI de 190 cv e o 3.0 TDI de 231 cv), contando com detalhes da série de quipamentos S Line no exterior e interior e com o preço a arrancar nos 53 300 euros (na Alemanha).

Fonte: razaoautomovel.com

Precisa de ajuda?  Ligue 252 808 303